sexta-feira, setembro 22, 2006

Oh my god...

Fé! Aonde está a sua fé?
Por séculos nós humanos buscamos alguma maneira de expressar nossa fé...
Em pessoas, nas coisas, na vida... EM DEUS!!!
Deus, quem é Deus pra vc, quem é seu Deus?
Ontem assisti “O Código Da Vinci”, fora o fato da conquista histórica que seria encontrar o que dizem chamar “Santo Graal”, qual seria a recompensa por isso???
O filme e o livro mostram uma nova idéia sobre o que poderia vir a ser o Santo Graal, super interessante, é por ser interessante que muitas religiões não aprovaram a idéia colocada em pauta...
O pior de tudo é que essas mesmas religiões impõem condições de vida a seus fiéis que acabam reprimindo a pessoa de ser livre...
Livre arbítrio!!! Aonde ele está... Vc só o usa quando escolhe a religião, depois, é seguir o que é dito... OH IRMÃO... rsrsr
O Deus cristão é definido como um ser “pessoal” que sabe tudo, assim sendo, os seres “pessoais” tem livre arbítrio, isso de acordo com os cristãos...
A meu ver para se ter livre arbítrio vc deve ter mais do que uma opção, mas no caso vc já pode descartar uma...
Isso significa que antes de vc fazer a escolha, deve haver um estado de incerteza durante o período de possibilidades, vc não pode saber o futuro. Mesmo se achar que pode prever sua decisão, acaso afirme ter livre arbítrio, deve admitir a possibilidade de mudar de idéia antes de tomar uma decisão.
Um ser que sabe tudo não pode ter incertezas. Ele sabe as escolhas antes. Isso significa que não têm a liberdade de evitar as escolhas dele, portanto ele não possui o livre arbítrio.
Já que um ser que não possui o livre arbítrio não é um ser pessoal, um ser pessoal que sabe tudo não pode existir.
Assim, eu volto a perguntar!!! Quem é seu Deus???

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cara, Deus é bem complexo de definir, mas o Lula, com certeza é um moleque!
hahahahahaha
Saravá!

2:02 PM

 
Blogger Giovanna Vilela said...

Olá Bruno,
Eu li o livro e vi o filme.Não sou muito de gostar desses best sellers,mas neste caso,achei bem interessante.Até porque, toda essa história do santo graal, a meu ver,nos faz pensar um pouco sobre a história.A igreja,sempre manipulando tudo e todos, muda os fatos e conta a história da humanidade como quer. Não sei se existe ou não um Deus.Muitas vezes acredito que sim.Acho,porém,que muitos, o usam como desculpa.Ficam rezando e pedindo para que as coisas caiam do céu.Nada cai do céu! O meu Deus, sou eu, minha força de vontade, meu caractere e meus amigos.Acredito que se quero alguma coisa,devo lutar por ela e se Deus existe mesmo,vai valorizar isso...

7:31 PM

 
Blogger The unknown human who sold the world said...

O deus que habita em mim saúda o deus que habita em vc!

Muito obrigada pelo link! Amei!

5:13 PM

 
Blogger Jacque Muniz said...

Claro!
Olha,pode me add no msn jacquejoannou@hotmail.com

Valeu pelo coment.
Bjs.

1:10 PM

 

Postar um comentário

<< Home